quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Uma pessoa morreu em acidente de moto

Clodoaldo dos Santos Silva, de 37 anos morreu nesta terça-feira (25) vítima de um acidente de moto, na BR 424, em Caetés. A vítima perdeu o controle do veículo e cai fora da pista. Clodoaldo teve fraturas expostas e morreu no local. De acordo com amigos da vítima, Clodoaldo, havia ingerido bebida alcoólica. O corpo de Clodoaldo foi encaminhado para o IML de Caruaru.  

Motociclistas correspondem a 70% das vítimas de acidentes: Em média 70% das vítimas de acidentes, que dão entrada no Hospital Regional Dom Moura (HRDM), estavam em uma motocicleta quando se feriram. A constatação foi feita pela Gerência Regional de Saúde, a V Geres, sediada em Garanhuns.

O gestor da V Geres, Dr. Elenilson Liberato, estuda a possibilidade de contactar órgãos de trânsito e concessionárias de motos do agreste com o objetivo de realizarem em conjunto ações educativas e preventivas.

De acordo com o médico, “Os acidentes envolvendo motocicletas crescem assustadoramente e a população sente o reflexo diariamente, com a perda de vidas jovens ou em alguns casos, a incapacitação permanente desses condutores”. Dr. Elenilson, que também atua como Diretor Médico do Hospital Dom Moura atribui o alto índice ao consumo de bebidas alcoólicas associada à falta de bom senso dos acidentados, “os acidentes estão ligados principalmente a imprudência dos condutores nas ruas”, complementa.

O prejuízo se estende aos cofres públicos do estado: as vítimas superlotam unidades de saúde, como o HRDM, assim, o atendimento a outros casos, também de risco, é dificultado. Também foi constatado que cerca de 70% dos motociclistas acidentados, que deram entrada no HRDM, não têm habilitação para condução desse tipo de veículo. (fonte: HRDM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário