sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

FALTA MÉDICO NO HOSPITAL REGIONAL DOM MOURA







O Hospital Regional Dom Moura passou por várias reformas e recebeu novos médicos, mas parece que a situação não mudou muito pela unidade de saúde. O HRDM é responsável pelo atendimento de 21 municípios do Agreste Meridional. A reclamação é uma antiga conhecida: a falta de médicos.

Hoje pela manhã a monitora infantil Rafaela Braz levou a filha de apenas dois anos até o Dom Moura, pois a filha passou a noite vomitando, e ao chegar ao local se deparou com a falta de pediatra. “Tive que voltar para casa sem minha filha ser atendida, sem saber o que fazer, como medica-la”, disse Rafaela.

Vários setores do hospital foram reformados. As emergências geral e pediátrica, bloco cirúrgico, Central de Material e Esterilização (CME), Farmácia, Laboratório, Almoxarifado e o SAME (Serviço de Arquivo Médico) receberam melhorias em sua estrutura. A obra foi orçada em quase R$ 3 milhões, como mostra a placa, que ainda está no local.

Além da melhoria nas instalações é necessário também que a população seja atendida. Foi divulgado o número de atendimentos do mês de dezembro pelo gestor da unidade, Luiz Melo. Foram 9.666 atendimentos. Somente na emergência geral, 4.002 pessoas buscaram os serviços do Hospital de Referência Regional. Na Emergência cirúrgica, foram 1.264; na traumatológica, 2.336; na pediátrica, 1.087; na obstetrícia, 479 e na odontológica, 498. Houve 478 internações, 122 partos, sendo 73 normais, com 276 leitos ocupados na maternidade. (Dados: Assessoria de Imprensa do Hospital)

Comentário: Mas, esses números parecem ainda não serem suficientes. Ainda há pessoas em busca de atendimento, de médicos e não são atendidas. E o motivo? Não há médicos. Pagamos impostos e a saúde é um direito constitucional. É preciso que nossos representantes políticos se empenhem para proporcionar uma saúde de qualidade. Com profissionais qualificados. Virou rotina nos depararmos com essa situação de descaso com a nossa saúde. É a vida das pessoas que está em jogo. Pessoas que trabalham, pagam seus impostos e são vítimas todos os dias.

Não é preciso lembrar aos nossos políticos que eles administram a máquina pública, que eles administram o que é da população. Por isso devem administrar com responsabilidade e empregar bem o dinheiro do povo, eu disse DO POVO. Pois, afinal é o povo que paga o salário dos nossos políticos. Será que algum político se aventura a buscar atendimento numa das unidades públicas de saúde de nosso País?






Nenhum comentário:

Postar um comentário