quarta-feira, 30 de maio de 2012

MORRE ADVOGADO VASCONCELOS

Morreu na manhã desta quarta - feira (30) o advogado criminalista José de Vasconcelos Pontes, de 71 anos. Ele estava internado no Hospital Português, em Recife, com problemas de coração. Vasconcelos estava internado há três semanas. Ele foi internado no Hospital Monte Sinai, em Garanhuns, e no dia 11 de maio, dia em que teve sua prisão decretada, ele foi transferido para Recife.

O sepultamento de Vasconcelos está marcado para esta quinta - feira (31) no Cemitério Parque das Rosas, em Garanhuns.

O CASO: A Polícia Civil cumpriu na manhã da última sexta - feira (11) dois mandados de prisão temporária  em Garanhuns, contra o advogado José Vasconcelos Pontes, de 70 anos e a filha dele Angélica Vasconcelos, de 33 anos. Pai e filha são suspeitos de serem mandantes do assassinato do escrivão da polícia civil de Garanhuns, Kleber de Souza Ferraz Barbosa, de 46 anos. A vítima era casada com Angélica.

De acordo com o Gestor de Polícia do Agreste-I, Delegado Erick Lessa, o crime foi motivado pelo ciúme de Angélica, que acreditava estar sendo traída, então, junto com o pai, José Vasconcelos, planejaram a morte do Escrivão. O advogado está custodiado em um hospital de Recife por se encontrar com problemas de saúde. Angélica foi recolhida ao Presídio Feminino de Buíque.

A polícia também cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do advogado. No local muitas armas foram apreendidas na residência, inclusive em situação irregular. Além de Vasconcelos e Angélica, foi também efetivada a prisão temporária do acusado de ser o executor do crime, Josimar de Arandas Pereira, 43 anos.

O resultado do exame de comparação balística deu positivo em relação à arma de fogo de Josimar e o projétil encontrado próximo ao corpo do Kleber.

O homicídio aconteceu em junho do ano passado. Kleber foi assassinado a tiros na PE 95, próximo ao Sítio Verde, em Caruaru. De acordo com a Polícia Militar, o escrivão estava numa moto quando foi assassinado com dois tiros no peito, um nas costas e outro no braço esquerdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário