segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Fameg realiza vestibular nesse domingo

O processo seletivo começou com atraso. As provas estavam marcadas para as 9h, mas só tiveram início às 10h30mim. Na porta do colégio onde foram aplicadas as provas, pais dos candidatos esperavam ansiosos pelos filhos.
“A expectativa é grande. Trouxe minha filha, nós viemos de Juazeiro do Norte. O sufoco foi muito grande por não ter a certeza do vestibular, estamos muito nervosos” comentou Cândida Tavares.
Toda essa ansiedade teve motivo. É que as provas foram suspensas na última sexta feira por determinação da Justiça Federal. Mas a Faculdade de Medicina de Garanhuns conseguiu uma liminar por volta de uma hora da madrugada deste domingo. O Superior Tribunal de Justiça acatou a liminar autorizando a realização do vestibular.
Os feras tiveram quatro horas para fazer as provas. Ao todo 1.080a pessoas se inscreveram para concorrer a 60 vagas para o curso de medicina. Cerca de 800 compareceram.
Toda essa polêmica começou no último dia 12 de setembro quando o Cremepe, Conselho Regional de Medicina de Pernambuco, entrou com uma petição para suspender o processo seletivo. È que de acordo com o Cremepe a instituição não atende aos critérios necessários para o funcionamento.
A direção da Fameg afirma que a instituição tem todas as condições para funcionar. laboratórios de anatomia e informática, salas de cirurgias, além de salas de bioquímica. a direção afirma que a instituição está totalmente regular.
Isso porque de acordo com edital,  publicado no Diário Oficial da União, em nove de agosto de dois mil e onze, de migração de sistemas das instituições de educação superior privadas. O edital regulamenta que as instituições privadas atualmente com autorizações dos sistemas estaduais sejam submetidas as regras federais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário