sexta-feira, 2 de setembro de 2011

PAIS AFIRMAM QUE ESCOLA MUNICIPAL ESTÁ SENDO TOMADA PELA AESGA

O Colégio Municipal Padre Agobar Valença está localizado na Avenida Caruaru, no bairro Heliópolis. Na escola funciona o ensino fundamental e abriga mais de trezentos alunos. O problema, para os pais dos alunos daqui, é que o prédio foi cedido a Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns, a Aesga.

Na frente do colégio uma placa indica a presença da autarquia, e dentro do prédio a Aesga já está sinalizada. A medida que  a autarquia, foi implantando mais cursos surgiu a  necessidade de expansão.  Por isso, o terreno teria sido doado à faculdade em 1998.  

Os estudantes dividem o espaço também com as obras de ampliação. De acordo com os pais dos alunos até salas de aulas estão faltando. “Tomaram a diretora da escola, tomaram as salas de aula. Há mais de três anos nos lutamos pelos nossos filhos. Prometeram que uma escola para nossos filhos. E a gente se pergunta o que será de nossas criança?”, desabafa a dona de casa, Adriana Siqueira.

Os pais também afirmam que a segurança das crianças está sendo posta em risco, com buracos e galerias que foram abertas. A presidente da autarquia de ensino superior não quis se pronunciar sobre o caso, e o secretario de educação informou que uma reunião será realizada na próxima semana para tratar do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário